No primeiro livro, Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde morava com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o doce namorado que conheceu ainda criança.
No primeiro dia na faculdade, quando passa a dividir o quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.


   Devo dizer que só pela sinopse a história não me chamou muita atenção. Só por esta já dá a entender como seria mais ou menos uma relação de uma típica história entre uma garota comportada e um bad boy. Uma relação inicial de cão e gato que no final, com várias camadas de segredos descobertas, acabam criando um forte laço. E devo dizer que minha intuição estava correta.
    Tessa Gray é uma protagonista a qual tenho certeza irrita muitas pessoas. Uma garota contraditória, diria eu. Alega que não fará uma coisa, mas no final acaba fazendo. Seu relacionamento com Noah, nada mais baseado que diálogos curtos como: "Oi"/"Eu te amo"/"Tchau". Além de uma personagem nada cativante; Hardin é um típico garoto rebelde que pega qualquer garota. Um personagem que particularmente não me agrada muito.
   Muitas cenas, além de previsíveis, achei um tanto que forçadas. Isso sem contar com o fato do casal não ser tão bem visto assim, diria até que é um pouco desprezível. Creio que o enredo poderia ter sido mais explorado e trabalhado. Devo dizer que algumas cenas do livro são até mesmo comparáveis ao romance Belo Desastre, mas não, não se trata de um plágio ou algo do tipo. Afinal, After tem seu próprio charme. Embora os protagonistas vivam em uma relação de vai e vem, sem saber o que querem e acreditem, isso me irrita muito em um romance.
  Contudo, o livro possui méritos os quais simplesmente não podem ser tirados. A escrita da autora, por exemplo, é muito boa, fazendo com que a leitura flua com mais facilidade. Tem cenas que são repletas da mais pura sensualidade e paixão de fato. Creio que uma garota apaixonada por romances gostaria muito.
  Mesmo gostando de ler romances, After não fora uma leitura que me agradou muito, embora esta não tenha sido tão desagradável.

Avaliação: 3/5

Deixe um comentário