O Homem


Homem chato era aquele
Que de nada se satisfazia.
Tinha de tudo ao seu alcance,
Mas mesmo assim insatisfeito ficava.


Ah! Mas que homem chato era aquele?
Que nem o desempenho dos filhos reconhece?
Contra o tempo as crianças cresciam
E ele, nem percebia.



Insensato era esse homem,
Mente fechada e ínfima.
Nem a esposa escutava,
Pois a razão ele sempre teria.



O homem podia até ser feliz,
Mas nem sempre alegrava quem amava.
Pois chato era ele
Que cego fingia, cego ficava.



Chato o homem permanecia,
Os olhos, não abria
Sem saber que um dia
A solidão o encontraria. 



A vida efêmera o pegou
Seu leito de morte chegou
Em quem um dia criticou
Nunca mais voltou.



Arrependido ficara o homem,
Por que tivera que ser tão chato?
Agora se encontrava ali,
Com o rosto virado para o outro lado.

-------------------

Acho que sou um fracasso escrevendo poesias kkkk. Mas não se preocupem, não é sempre que vou fazer isso. Só quando eu estiver no meio de um surto mesmo. Avisarei sobre o próximo post na minha página do Facebook e no meu instagram. Então, aguardem!

4 Comentários

  1. Esse homem esta pressente na sua vida? Ou só foi uma ideia na cabeça mesmo? kkk

    ♔http://sraemylli.blogspot.com.br/♔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você lê pensamentos, moça? Porque eu fiz esse poema pensando num homem presente na minha vida, sim. A diferença é que ele tá vivo alajdksskdj.

      Excluir
    2. É por que vc escreveu de uma forma que parece que ele existe ^^

      Excluir
    3. Sério? Te juro que nem percebi kkkkk

      Excluir